Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

30 de junho de 2010

Homenagem ao Raul no site da revista Rolling Stone

Galera,
acabo de ser informado pelo pessoal da revista Rolling Stone [ www.rollingstone.com.br ] que amanhã, 01 de julho de 2010, estarão prestando uma homenagem pelos 65 anos de nascimento de Raulzito Rock Seixas.
A homenagem será apenas no site, pois se trata de um vídeo com 26 minutos exclusivo da revista.
Abaixo a resenha do vídeo.
MOLEQUES MARAVILHOSOS
Em julho de 2009, o jornalista Cristiano Bastos e o cineasta Pedro Hahn viajaram até Salvador (BA) com a missão de encontrar personagens que viveram com Raul Seixas os primeiros anos de sua carreira e guardam lembranças da infância do "retado" baiano. A ideia era produzir um documentário "câmera na mão", o qual viria encartado na edição #35 da revista Rolling Stone, para a qual Bastos preparava uma reportagem sobre 20 anos sem Raulzito.
O projeto não concretizou-se por inteiro, mas o texto do jornalista, sobre as origens do mito, ganhou a capa da publicação impressa. O vídeo, por sua vez, não deixou de ser editado. Surgem no filme, personagens como Thildo Gama, com o qual Raul montou sua primeira banda, Os Relâmpagos do Rock, em 1961 e Waldir "Big Ben" Serrão, amigo de infância e primeiro a gravar uma composição sua, "O Crivo". O filme também flagra momentos especiais. Um deles é o ensaio da banda Os Panteras, em Salvador, no qual o guitarrista Carlos Eládio e o baterista Carleba falam sobre o amigo Raulzito.
Em homenagem ao aniversário de Raul Seixas, que veio ao mundo em 28 de junho de 1945, a revista digital ZoomRS exibe com exclusividade o documentário "Moleques Maravilhosos". Bom proveito. Agora, play Raul!
SPassos
CRD/SA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu por comentar