Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

16 de junho de 2010

explicações

Bem, por volta das 2h da madrugada de hoje eu senti meu olho esquerde inchado, "pesado". Fui olhar no espelho e realmente ele estava muito vermelho e pastoso. Fui ao hospital e o médico me aconselhou procurar um oftalmologista (dãã) porque pode ser pressão ocular alta. Minha preocupação é que esse é um dos sintomas do início de glaucoma e eu não sou o Elvis Presley. Daqui a 40 minutos tenho uma consulta.
Em fins de 1979 minha avó materna estava com problemas de saúde e então minha mãe e tias se revezavam fazendo companhia para a dona Carmen no hospital. Eu havia recebido, por aqueles dias, uma vacina contra varíola. Num momento de descuido a tia que cuidava da molecada tirou minha blusa de manga comprida e, como eu só tinha desse modelo para aqueles dias de calor, ela achou por bem me vestir com uma camisetinha regata de minha irmã mais velha, Tatiana.
O que ela não percebeu é que eu havia coçado a feridinha causada pela cicatrização da vacina e passado passado no meu olho direito. Conclusão: tive úlcera herpética e isso me custou minha córnea.
Passei os primeiros anos da década de 80 entrando e saindo de salas cirúrgicas passando por transplantes que não tinham exito. Em 1984 tudo deu certo e recebi a córnea de um menino. Fui operado em Marília pela equipe do Dr. Otaiano.
Esse fato mudou minha vida é lógico, mas também me deixou com um olho verde (original) e um castanho azulado (transplantado).
Expliquei muita coisa nessas poucas linhas.
Abraços e rezem

Um comentário:

  1. Pode deixar que rezarei, mas fique tranquilo, isso deve ser um virus, vários alunos lá da escola estão com esse tipo de sintoma, o olho gigantesco... Mucha calma...

    ResponderExcluir

valeu por comentar