Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

14 de julho de 2009

quem não assisitir tá fu....


descolei uma entrevista com o Fernando Meirelles, diretor da minissérie "Som & Fúria" da Rede Globo. Muito bom esse programa e eu indico viu. Um Bom elenco e uma dinâmica difícil de ver em nossa teledramaturgia....




Como foi o seu contato com o texto original, “Slings and Arrows”?


Fernando Meirelles: O produtor canadense do filme “Ensaio sobre a Cegueira” me mandou a série “Slings and Arrows”, para eu conhecer seu trabalho. De cara me encantei com o que vi. Televisão que consegue falar de Shakespeare de forma inteligente e acessível ao mesmo tempo não é fácil de encontrar. A série consegue falar com o espectador que gosta de novela e quer apenas rir para esquecer o dia pesado, como com o crítico de teatro saído da academia. Comprei o projeto logo depois que terminei as filmagens de “Ensaio sobre a cegueira’”, mostrei para o Guel Arraes, da Globo, que gostou, e daí a coisa andou.


Como foi a escolha do elenco para “Som & Fúria”?

São mais de 120 atores. A responsável pelo elenco da minissérie foi a Cecília Homem de Mello, que é um dos destaques em “Som & Fúria” como a personagem Ana. Alguns atores são mais conhecidos do público, como Andrea Beltrão, Pedro Paulo Rangel, Daniel de Oliveira, Maria Flor, Dan Stulbach, Regina Casé, Débora Falabella, Rodrigo Santoro, Paulo Betti. Há também muita gente nova ou vinda do teatro: Gero Camilo, Maria Helena Chira, Juliano Cazarré, Antônio Fragoso, a própria Cecília, entre muitos outros. O destaque é a volta de Felipe Camargo, que andava meio longe da TV e faz o protagonista. É um ator com o estofo necessário para um protagonista e, por não termos visto seu trabalho por tanto tempo, traz ainda um frescor que é uma delícia. A Andrea Beltrão me tirava da cadeira todo dia no set de “Som & Furia”. A mulher é um furacão. E foi a primeira vez que eu e o Rodrigo Santoro trabalhamos juntos. Ensaiávamos há algum tempo e deu certo agora.

Como é fazer um projeto voltado para a TV aberta?

Há sete anos a O2 tem uma parceria com a Rede Globo. Estive envolvido em “Cidade dos Homens” e “Antônia”, ou seja, tenho feito bastante TV nos últimos anos. Neste aqui faço a direção geral, mas temos outros quatro diretores que também dirigem: Toniko Melo, Gisele Barroco, Fabrizia Pinto e Rodrigo Meirelles. A Globo sempre nos deu total liberdade de trabalho e os nossos parceiros criativos ali são o Guel Arraes e o Jorge Furtado, pessoas das quais particularmente sou fã e com quem me sinto privilegiado em trocar ideias. Adoro a rapidez da televisão, a resposta imediata de público, a leveza. Comecei minha carreira fazendo TV e entendo que na televisão a audiência tem o controle remoto nas mãos, é como disputar um jogo minuto a minuto. Tenho isso sempre em mente e faço TV como um jogador de tênis que não pode se dar ao luxo de errar um saque.

Fique por dentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu por comentar