Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

24 de julho de 2009

ah
agora entrei numa de tradudor do velho Buck... r espero que gostem



PARA A PUTA QUE LEVOU MEUS POEMAS

Alguns dizem que devemos eliminar do poema
Os remorsos pessoais,
Permanecer abstratos, há certa razão nisto. Mas
Por Deus!
Doces poemas perdidos e não tenho cópias!
E você também levou meus quadros, os melhores!
É intolerable!
Trata de me poder como aos demais?
Por que não levou meu dinheiro? Geralmente
O tiram do que dormem e bêbados de calças doentias no campo.
Da próxima vez leve meu braço esquerdo ou um bilhete de cinquenta,
Mas meus poemas não.
Não sou um Shakespeare
E vai que algum dia já não escreva mas,
Abstratos dos outros;
Sempre haverá dinheiro e putas e bêbados
Até que caia a última bomba.
Mas como disse Deus
Cruzando as pernas:
”vejo que criei muitos poetas
Mas não muita poesia.”


CHARLES BUKOWSKI
(traduzido em 24 de ulho de 2009, madrugada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu por comentar