Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

2 de julho de 2009

As pessoas vivem perguntando: o quê você tem a dizer para as novas gerações? Bem, eu digo tenham raiva, fiquem putos, olhem em volta e entendam que vocês estão sendo totalmente explorados. Eles comem fast-food, eles ficam gordos, ficam doentes, eles não estão lendo, não estão se educando, estão preocupados demais com a sua aparência. Eu quero dizer que eu me lembro, me desculpe por dar a entender como "oooh, no meu tempo..", mas nós tivemos uma vida legal, nossa vida era difícil, mas nós tinhamos amor, tinhamos amizade, nós tinhamos comunicação real, nós não falávamos uns com outros em telefones celulares, falávamos uns com os outros através do nosso trabalho, tentando desenvolver uma certa sensibilidade. Todo esse materialismo está colocando as nossas crianças longe uns dos outros, eles nos fazem pensar "oooh, e nós temos e-mail, temos toda esta tecnologia", que está nos tornando mais globalizados e bem, por um lado é verdade, mas por outro todo mundo está se isolando, cada um no seu quarto, no seu computador no seu telefone, mas eles não estão realmente ligando uns com os outros em um verdadeiro e simples jeito humano. Eu acho que é hora de todos nós tomarmos conta do nosso mundo, os negócios e os governos dominaram o mundo. Em outros tempos era a igreja católica, tem sempre alguém dominando o mundo e as pessoas acabam pagando o preço". by Patti Smith

Um comentário:

  1. Esse saudosismo é bastante precioso e questionar o poder parece um clichê sazonal praticamente inevitável na história do mundo(em seus meios e consequências). De qualquer forma, não dá para colocar rédeas no mundo. Adaptar a matéria às nossas necessidades de praticidade não é impessoalismo. Este está nas pessoas. Gostei do excerto, Jim. Bj! :D

    ResponderExcluir

valeu por comentar