Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

23 de abril de 2010

uma data pra lá de especial

23 de abril poderia ser um dia como outro qualquer. Mas não é. Em 23 de abril de 1616, morreram dois dos maiores escritores que esse mundo já viu: o inigualável William Shakespeare e o incomensurável Miguel de Cervantes. Mesmo que naquela época a Espanha já usasse o calendário gregoriano – que fazia com que o 23 de abril espanhol fosse dez dias antes do 23 de abril inglês –, mesmo assim, a história se encarregou de unir Shakespeare e Cervantes não apenas nas mesmas enciclopédias, como através da mesma data em suas biografias.
E foi em homenagem a ambos que, a partir de 1926, a Espanha passou a comemorar, em 23 de abril, o Dia do Livro. E pelo mesmo motivo, em 1995, a UNESCO fez com que 23 de abril se tornasse o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor, um dia para promover a leitura, a publicação do livro e a proteção dos direitos de todos os escritores.

William Shakespeare








Cervantes











Não bastasse isso, 23 de abril é também o Dia de São Jorge, padroeiro da Inglaterra, de Portugal, da Catalunha, de Moscou e do Rio de Janeiro – o que faz com que, todo 23 de abril, seja um santo feriado para os cariocas.
23 de abril, portanto, foi feito pra gente comemorar. Salve o dia! Salve Jorge! Salve o livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu por comentar