Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

15 de abril de 2010

Tudo para dificultar a vida...

Televisão 3D faz mal para grávidas e bêbados, diz estudo
da EFE


Grávidas, idosos, pessoas com insônia e aquelas que tenham abusado do álcool terão que somar mais uma prescrição a sua lista de atividades de risco: a televisão em três dimensões.
Ao menos é o que recomenda o site da empresa Samsung, que já comercializa seus televisores em 3D.
Se você não pertence a nenhum destes grupos não pense que está a salvo dos "efeitos secundários" dos novos televisores.
"Alguns espectadores podem experimentar ataques epilépticos após a exposição a imagens intermitentes de algum filme ou videogame [3D]", alerta a Samsung, que adverte que não é necessário ter sofrido destes ataques anteriormente ou ter antecedentes familiares para sofrer um destes episódios.
Além disso, será complicado relaxar em frente à tela, pois deveremos estar sempre cientes de possíveis sintomas que nos conduziriam "imediatamente" ao médico, recomenda a Samsung.

Visão alterada, sensação de enjoo, movimentos involuntários como espasmos musculares, confusão, náuseas, perda de consciência, convulsões, cãibras ou desorientação: não é preciso sofrer todos os sintomas de uma vez, diz a companhia. Um basta para apagar a tela e esperar que alguém conte o fim do filme.
E se está com uma criança, deixe o controle por perto, porque você terá que parar a imagem periodicamente para perguntar por cada um dos sintomas.
A melhor forma de evitar todos estes riscos: fazer "descansos frequentes" e aproveitar, assim, para comprovar se notamos a vista muito cansada ou os olhos secos. Se é assim, podemos aproveitar o tempo que passaríamos vendo um filme de duas horas para fazer a limpeza geral da casa.
A Samsung lembra que ver televisão em 3D pode causar desorientação no espectador. Por isso, recomenda que o aparelho não seja colocado muito perto de sacadas nem escadas das quais o espectador possa cair nem de outros objetos nos quais possa tropeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu por comentar