Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

25 de março de 2010

Culto à obra de Renato Russo mantém a força




RIO - Dois projetos chegam junto com os 50 anos que Renato Russo completaria neste sábado, o CD "Duetos" (Leia mais aqui) e o livro "Como se não houvesse amanhã", no qual 20 autores recriam, em forma de conto, as músicas da Legião Urbana. Muito mais vem por aí. Em abril, Leila Pinheiro leva ao palco o repertório que reuniu em "Meu segredo mais sincero", CD com canções de Russo. Leila produziu-o em seu selo, Tacacá, e negocia com gravadoras para lançá-lo em junho.
PUBLICIDADE

Ainda em 2010, finalmente o diretor Antônio Carlos da Fontoura iniciará as filmagens de "Somos tão jovens", longa-metragem que foca o início da carreira de Russo. O ator Thiago Mendonça viverá o compositor, enquanto os filhos de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá deverão assumir os papéis de seus pais na produção que se arrasta há seis anos.

No fim do ano, Dado e Bonfá passarão por sete capitais brasileiras com um tributo que nasceu do entusiasmo de uruguaios pela Legião. Como conta Carlos Taran, produtor dos dois legionários, em 2008, Dado se emocionou com a homenagem à Legião realizada por músicos uruguaios.

Em 2009, Dado e Bonfá participaram de três outros tributos: o show do Bajofondo no Canecão; o festival Porão do Rock, em Brasília; e o da virada do ano, em Fortaleza. "Eles serão acompanhados por músicos uruguaios e convidados locais em cada cidade. Como fizemos no revéillon em Fortaleza, onde Fernando Catatau (do Cidadão Instigado) participou de algumas músicas".
A própria discografia da Legião ganhará nova roupagem em junho, quando será relançada em vinil e em digipack. Os CDs poderão ser comprados numa caixa, que terá material extra com vídeos do grupo. Os LPs não terão as letras, que estarão no portal da banda (www.legiaourbana.com.br). A página, que entra no ar em abril, terá fotos, vídeos, notícias e participação de fãs.

Projetos que mostram a força de um ídolo que, mesmo morto há 14 anos, segue cada vez mais vivo em sua obra - os álbuns solos de Russo somados aos da banda já venderam 14 milhões de cópias e, por mês, vendem entre 10 e 15 mil. A Legião virar passado? Ainda é cedo.

Um comentário:

  1. Que saudade!!!
    de tudo isso, da juventude tão pulsante que as vezes anda ( agora )... "hã" mais devagar.
    Estou aqui na companhia do: "1" ...prestando minha homenagem silenciosa!!!
    A todos nós,saudosos e ainda (rs) vigorosos, fãs da legião!!!!

    ResponderExcluir

valeu por comentar