Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

26 de março de 2010

Com saúde debilitada, Dennis Hopper é homenageado em Hollywood


(Dennis Hopper e sua filha Galen, durante cerimônia em Hollywood nesta sexta-feira (26) (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)
O ator Dennis Hopper, que luta contra um câncer na próstata, surpreendeu ao comparecer a uma homenagem em Hollywood, nesta sexta-feira (26). Segundo o jornal “El País”, horas antes os advogados do astro do filme "Sem destino" haviam anunciado que seu estado de saúde era "terminal" e ele não estaria no evento.
Aos 73 anos, Hopper passa por quimioterapia para conter o câncer em estado adiantado e que já entrou em metástase. Ainda segundo o "El País", os médicos teriam autorizado a ida à Hollywood, pois a homenagem seria "positiva para a saúde mental" do ator.
Protegido por um casaco largo que disfarçava sua magreza - ele estaria pesando 45 quilos - o ator sorriu e agradeceu os aplausos que recebeu de fãs durante homenagem na Calçada da Fama. Ele recebeu a estrela de número 2.403, em frente ao Teatro Egípcio.
O ator tinha ataduras na cabeça e na mão direita, que atribuiu a uma queda que sofreu ao ser chamado por um paparazzo.
"Achei que tinha reconhecido a voz, então continuei andando e me virei, mas não vi a pequena saliência na rua e tomei um tombo terrível, porque não tenho musculatura", disse o ator a jornalistas. "Então caí direto de cara, e estava com os óculos na mão. Fiquei bem ferrado".


(Jack Nicholson parabeniza Dennis Hopper pela homenagem em Hollywood. (Foto: AP)
Entre os famosos na homenagem, estava o ator Jack Nicholson, colega de elenco de Hopper em "Sem destino" (1969). Os dois formaram com Peter Fonda o trio que protagonistas do filme sobre motoqueiros rebeldes, considerado um dos ícones da contracultura.


Divórcio

Além do grave estado de saúde, Hopper enfrenta na justiça um processo de divórcio turbulento, de sua quinta esposa, Victoria Duffy.
Ele pediu o divórcio em 14 de janeiro, e em comunicado subsequente declarou que quer passar "estes dias difíceis cercado por meus filhos e amigos íntimos".
A briga da separação é em grande medida um embate de forças em torno da filha do casal, Galen, de seis anos. Hopper espera que o juiz ordene visitas diárias da menina a ele, porque alega que Duffy a tinha afastado dele durante períodos extensos.
A leva mais recente de documentos registrados no tribunal detalha muita gritaria entre os moradores do complexo de cinco casas pertencente ao ator em Venice, subúrbio litorâneo de Los Angeles. Victoria Duffy é retratada como a vilã da história. Ela é descrita como "extremamente explosiva", "insana e demente" e "inumana."
Um dos advogados do ator, Joseph Mannis, afirmou que Hopper não irá se apresentar para ser interrogado no processo, pois está bastante debilitado. A audiência está marcada para 5 de abril.
Além de "Sem destino", que lhe valeu indicação ao Oscar de melhor direção, o ator também fez papéis de destaque em "Rebelde sem causa" (1955), "Apocalipse now" (1979) e "Veludo azul" (1986).


(Ator de filmes como 'Sem destino' e 'Veludo azul' mostrou bom-humor, apesar da saúde visivelmente debilitada por conta do câncer (Foto: Mario Anzuoni/Reuters))

publicado no portal Globo.COM http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1546548-7086,00-COM+SAUDE+DEBILITADA+DENNIS+HOPPER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu por comentar