Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

13 de agosto de 2009

Morre Les Paul, o pioneiro da guitarra elétrica

da Folha Online

O músico Les Paul, um dos criadores da guitarra elétrica, morreu nesta quarta-feira (12) aos 94 anos em Nova York, informou a edição americana da revista "Rolling Stone".



Criador da guitarra elétrica, Les Paul morreu aos 94 nos Estados Unidos


De acordo com o empresário do músico, Les Paul morreu devido a complicações de uma pneumonia.
Um dos pioneiros da técnica de gravação em múltiplos canais, o que revolucionaria os métodos de produção musical, Les Paul assinou uma das mais célebre linhas de guitarra.
Como músico, emplacou canções de sucesso como "How High The Moon" e "The World Is Waiting For The Sunrise" ao lado da mulher, a cantora Mary Ford, durante as décadas de 50 e 60.

"Ele foi um dos seres humanos mais brilhantes que eu já conheci", escreveu Slash, ex-guitarrista do Guns N' Roses, no Twitter.

Dezenas de artistas como Paul McCartney, The Edge, Neil Young, Billie Joe Armstrong, Jeff Beck e Jimmy Page costumam utilizar diversos modelos de Les Paul.

O nome de Les Paul está incluído no Hall da Fama do Rock & Roll e no Hall da Fama do Grammy.

Um comentário:

  1. Ele deixou a pegada dele na estrada da vida para o prazer dos nossos ouvidos (na maioria das vezes). A posteridade e o passado agradecem enquanto o presente se prostra e persiste, realizando sonhos com o que ele deixou. Grande Les Paul. Bjim.

    ResponderExcluir

valeu por comentar