Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

21 de agosto de 2009

minha homenagem a Raul Seixas


jim d cantando no show de Roberto Seixas em Tupã/SP (1993)
arquivo Equipe Sociedade Alternativa

Quando meus pais se separaram em 1991 eu tinha 13 anos. É claro que fiquei confuso e procurei algo que me fizesse me sentir melhor com tudo o que acontecia e era alheio a minha vontade. Comecei a curtir rock muito cedo, influência direta dos meus pais que tinham Elvis e Raul em casa.
Ainda me lembrava de Raul quando aparecia na Tv como no especial Plunct-Plact-ZUMM e em entrevistas que via. Comecei a ouviu suas músicas direto, como se alimentasse de seu ritmo e suas letras que obviamente eu ainda não compreendia. Depois comecei a pesquisar melhor o que havia influenciado a vida e obra de Raul. Descobri Jerry Lee Lewis e me apaixonei pelo rock´n´roll. Cai de cabeça nas mesmas leituras que ele. Li o Gita, o Tao te King e conheci Aleister Crowley. A porrada final, o que mudou realmente meu pensamento e moldou quem sou hoje.
Descobri que a Liberdade era a melhor amante, o melhor desejo e desde então não parei mais de ser como sou, pagando sempre o preço. Mas acima de tudo vivendo A MINHA VIDA. Por isso mudei-me para Salvador. Sonhava em escrever um livro sobre Raul, sobre o homem. Sabe vasculhar os medos e ver até onde ele foi. Fui morar em Amaralina... Lá conheci uma menina. rs
Comecei a fazer programas em rádio e tv falando justamente dele. Quem diria que o primeiro feito em 1993 daria uma sequência interminável? Claro que nem sempre foi fácil... mas em outras vezes foi um sarro. Como aquele especial que fiz em Bastos/SP a convite de Beto. Paula Tata me levou de moto e apresentei o programa bêbado, completamente bêbado e de voz pastosa, dá pra ouvir nos dois cds que rendeu o especial.
Outro detalhe que Raul melhorou em minha vida: meus melhores amigos conheci por causa dele ou o fato de gostarmos dele foi fator determinante dessa amizade. The Killer que conheci em 1993 foi assim e o Baby Face que conheci em 95 também tem Raul como aglutinador. Fora os outros todos. Como esquecer de Sylvio, Roberto, Giz, Bia,Beto, Jeff, Bô, Bolha. Todos vocês.
Por isso hoje tocar durante toda a programação as músicas de Raul Santos Seixas me emociona e me lava a alma. Valeu meu pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu por comentar