Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

11 de janeiro de 2011

Entrevista com Sylvio Passos - O RRC está de volta!

O Raul Rock Club, mais importante fã-clube dedicado a Raul Seixas, está de volta à ativa após mais de um ano parado. E para falar sobre essa nova fase do RRC, o Memorial Raul Seixas Blog entrevista Sylvio Passos.






MRS - Sylvio, apenas recapitulando, por que você encerrou as atividades do Raul Rock Club em setembro de 200
9?

Sylvio Passos - De repente, os bastidores do reino raulseixisticko foram acometidos por 4 dos 7 Pecados Capitais (a saber: A Inveja, A Avareza, A Ira e A Soberba) e acabou sobrando até para mim. Prefiro não voltar a falar sobre isso. Você mesmo pode conferir tudo acessando http://revistaepocasp.globo.com/Revista/Epoca/SP/1,,EMI103366-17276,00.html.

MRS - Você chegou a pensar em desativar o RRC definitivamente?
Sylvio Passos - Sim. Quando essa falta de bom senso se fez incontrolável e insana, pensei em abandonar tudo definitivamente. Fiquei muito chateado e abalado com tamanha crueldade, sujeira e toda sorte de mazelas (tive, inclusive, problemas de saúde por conta disso). Principalmente por virem me atacar levianamente, mesmo sabendo de todas as minhas condições. Maldade pura, sabe? Mas, com o passar do tempo e o apoio de inúmeras pessoas do meio artístico, jornalistas, familiares e amigos de Raul, me acalmei. Mas não tinha mais tesão pra mexer em nada. Depressão. Tristeza. Eu estava feito cachorro que caiu do caminhão de mudança. Por outro lado, existia o imenso público de Raul pedindo pra eu não abandonar o barco, alguns com duras críticas e outros mais solidários. Foram praticamente 18 meses de reflexão até que, em novembro/dezembro de 2010, resolvi que voltaria com o Raul Rock Club em respeito, primeiro, à memória daquele que, além de meu amigo, era meu ídolo e também por respeito ao público que nada tem a ver com a guerrinha de vaidades inflamadas, egos feridos e luta por poder. Dia 17 de dezembro de 2010 foi a data que escolhi para voltar às atividades com uma festa de final de ano numa casa de Rock and Roll na Rua Augusta.


MRS - Sylvio, você repensou sobre a forma que fã-clube atuava? O RRC voltará diferente?
Sylvio Passos
- Sim. Tudo será diferente, nada será como antes. Vai dar muito trabalho, muita dedicação. Sempre pensando no principal objetivo do Raul Rock Club: A preservação da memória de Raul Seixas e divulgação de sua obra. Esses sempre foram os principais motores do fã-clube.





MRS - O que o público raulseixista pode esperar do RRC em 2011?
Sylvio Passos
- Não quero criar expectativa nenhuma no público. Acredito que o simples fato de reativar o Raul Rock Club, como pude notar depois que divulguei que estaria voltando, já deu alegria pra galera. Estou com mil idéias na cabeça e aos poucos elas estarão sendo divulgadas no site do Raul Rock Club.


MRS - Nos últimos tempos, parece que tudo que envolve o nome de Raul Seixas acaba em confusão. Exemplos disso, além do próprio RRC, são o DVD de Zé Ramalho e o CD de Vivi Seixas. A reativação do Raul Rock Club é um sinal de as coisas vão melhorar ou continuaremos a ver brigas de interesses prejudicando a própria obra de Raul?
Sylvio Passos
- Espero, sinceramente, que todos esses problemas em torno do nome de Raul sejam resolvidos o quanto antes. Afinal, por conta disso, muitos projetos foram arquivados. Editoras, gravadoras, produtores nem querem mais saber de lançar nada que leve o nome, a imagem ou a voz de Raul Seixas. Às vezes, me parece que estão querendo aniquilar Raul Seixas dos anais da história da música produzida no Brasil. E a pergunta que me vem à mente é: Por quê? Mas a minha decisão de voltar não tem absolutamente nada a ver com isso. Eu simplesmente decidi que iria reativar o Raul Rock Club em respeito ao público e a memória de Raul para que ele não seja morto mais uma vez, como falei antes. E tenho certeza que, se depender de mim e do imenso público espalhado pelo Brasil e pelo mundo, isso não vai acontecer mesmo.

MRS - Sylvio, obrigado por não desistir e continuar lutando pela memória de Raul. Parabéns e muito sucesso!
Sylvio Passos - Eu é que fico agradecido e espero poder contar com o apoio e a compreensão de todos para que a bandeira do raulseixismo não seja sepultada junto com aquele que foi e continua sendo, senão o único, um dos nomes mais importantes do cenário musical brasileiro, mesmo que uns não queiram e lutem para destruir tudo que ele construiu.




fonte:
http://memorialraulseixas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu por comentar