Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

8 de maio de 2010

SAIU A PROGRAMAÇÃO DO DIA 16

FEIRA DA POMPÉIA - dia 16 de maio.

Palco Vivências:

Mortos?
Apresentação às 11:20h

Release: Banda formada em Campinas – SP pelo músico e psicólogo Nilton Machado. A des-organização musical Mortos? assombra ruas, espaços públicos e privados já há mais de uma década. A formação da banda sempre varia. Os Mortos? só tocam canções próprias, as quais denominam blues brasileiros. A maior influência da banda está justamente na origem dos blues - pessoas escravizadas, injustiçadas e sem grana cantando sobre suas neuroses. Uma des-banda carismática e fotogênica.

Let It Be - Releitura Musical dos Beatles
Apresentação às 12:00h

Release: Grupo musical que toca uma releitura dos Beatles mixada com leituras do tema e com performance das músicas.

Alice no País das Armadilhas
Apresentação às 12:40h

Release: A partir do livro Alice no País das Armadilhas, Aline Reis e Luiz Carlos Café convidam o público a embarcar no mundo cheio de aventuras e fantasias da menina Alice e seu companheiro Lambrusko. O livro nos transcende para este lugar misterioso, nos leva a degustar uma gama de variadas sensações, a ouvir acordes intensos e bucólicos
nos fazendo sentir revigorados com este sabor doce e picante como de um café forte, etílico e original, Alice no País das Armadilhas se apresenta com um show de Rock que segue a temática do livro. A banda conta com músicos convidados e Alice e Lambrusko levam um show com performances para o público.

Jim Duran
Apresentação às 12:30h

Release: Eduardo “Jim” Duran escritor e ator paulista. Nasceu em Tupã em março de 1978. Tem dois livros de poesias escritos; “Uísque, Rum, Rock & Blues” com poemas de 1992 a 2006 e “Isso não é amor, é Blues” com poemas de 2006 a 2008. É um dos fundadores do Movimento dos Poetas Livres de Cuiabá-MT, chegando a participar da primeira coletânea lançada pelo grupo em 2005 com dois poemas “Mercado Modelo” e “Conclusões”. Residiu na capital mato-grossense por cinco anos quando era ator, diretor de teatro e ator de curta-metragem, chegando a ser indicado como ator revelação pelo filme “Mentimina – Não é impossível dizer a verdade.”. Realizou como roteirista, diretor e ator os curtas “OS LOUCOS” (1998), “O Zé, a mina e os caras em Bauru” 1999 entre outros. Com 18 anos de carreira prepara o seu retorno aos palcos na Cia Ágora de Teatro. Por conta da temática de seus poemas e pela musicalidade chegada ao blues e ao rock´n´roll é considerado como participante de uma nova temática beatnik. Escreve também artigos para jornais de Mato Grosso e Bahia, por onde morou por um ano e se firmou como poeta recitando seus textos no “HAVANA MUSIC BAR” em Salvador. Foi um dos vencedores do Mapa Cultural Paulista, biênio 2007/2008, na modalidade Literatura – Poesia. E figura

Roger W. Lima e Renato Anesi
Apresentação às 13:15h

Release: O encontro e parceria do cantor e compositor Roger W. Lima com o multinstrumentista Renato Anesi nasceu em função da solicitação da pequena Sofia, de quatro anos, filha de Roger. A garotinha sempre pedia ao pai que tocasse uma “musiquinha” para ela dormir. Até ai nada de novo, mas na verdade, as tais “musiquinhas” nada tinham a ver com universo onírico de Sofia.
Assim nasceu o projeto que inclui canções inéditas compostas por Roger W. Lima nos últimos vinte anos com parcerias de Carlos Barmack (Sonífera Ilha, Lagrimas de Crocodilo), Ciro Pessoa (Toda Cor, Sonífera Ilha, Homem Primata),Apollo9 entre outros artistas.
A apresentação resgata o uso dos violões e a voz masculina na MPB, no palco estarão quatro instrumentos de corda, Renato Anesi interpreta o violão dinâmico e violão tenor (instrumentos raros no Brasil) e a viola caipira, somados a voz de Roger W Lima, que também toca violão folk.
A parceria neste show com Renato Anesi é conseqüência da admiração de Roger pelo amigo de adolescência que, com suas façanhas no campo instrumental da MPB, se coloca como o encontro ideal. A dupla se conhece desde o ginásio, lá onde Roger apresentou a primeira guitarra ao jovem Renato que já debutava com cavaquinhos e banjos herdados de seu pai, também músico. Na época, a dupla chegou a ter uma bandinha na escola. Logo em seguida, os caminhos se bifurcam e cada um vai atrás de seu caminho.
No show serão apresentadas as obras inéditas de Roger W Lima: “Existiam muitas músicas de meu repertório vivendo em um limbo... músicas gravadas e não lançadas... músicas que não cabiam em repertório de uma banda de Rock. Músicas que estavam soltas sem destino Também existiam músicas já gravadas e lançadas que não tinham minha assinatura com interprete, somados a arranjos tão simples e ao mesmo tempo complexos na leitura de Renato Anesi.”, afirma Roger.

Pizza e Tempurá
Apresentação às 14:30h

Release: Pizza e Tempurá é um casal (marido e mulher) da Pompéia que faz uma releitura do Classic Rock suave, apenas com guitarra, teclado e voz. Eles se chamam Cláudio e Cláudia e o nome da banda vem de suas descendências, japonesa e italiana.

Renata Huber
Apresentação às 15:00h

Release: Renata Huber é atriz e compositora. Irá declamar algumas poesias com a participação/interpretação cênica de uma amiga. A banda Kind of Jazz irá acompanhá-la.



Kind of Jazz

Apresentação às 15:30h

Release: Kind of Jazz é uma banda de jazz, um trio de jazz bem suave e apenas instrumental, que irá apresentar músicas próprias que são baseadas em releituras de temas clássicos. Todos os integrantes são da Pompéia.

Jaboti
Apresentação às 15:50h

Release: Banda de MPB da Vila Pompéia.


Xyss blues performance

Apresentação às 16:30h

Release: O Xyss é um profissional conceituado. Ele organizava, compunha e produzia o Bambalalão. Irá fazer um tiquinho do bambalalão com performance da banda dele de Blues, com músicas inéditas e músicas dos programas que produziu.


Desconcertos na Pompéia

Apresentação às 17:20h

Release: 'Desconcertos na Pompéia' apresentará uma inusitada, bem-humorada e agitada mistura de literatura e música. Uma proposta diferente e instigante que sintetiza e descobre novas possibilidades entre a voz e os textos das escritoras Yara Camillo e Giovanna Batini, e a música eletrônica, criada em computador além dos instrumentos acústicos, pela dupla 'ORBE.'
Quem são:
- Os encontros Desconcertos são organizados pelo escritor, resenhista e agitador cultural Claudinei Vieira, eventos que cruzam o sarau literário, a apresentação musical, a encenação e a dramaturgia.
- Yara Camillo Autora de Volições (São Paulo: Massao Ohno Editor, 2007) e Hiatos (São Paulo: RG Editores, 2004), ambos ilustrados por Wilson Neves. Em sua trajetória, trabalhos para teatro, traduções, e participação em várias antologias.
- Giovanna Batini, nascida e criada em São Paulo, cresceu em meio aos livros de seu pai escritor, formou-se em Marketing, mas sua paixão pela literatura a fez retomar a faculdade. Agora estudante de letras, escreve para os blogs: www.madamemim.zip.net e www.soprodamorgana.com.br e tem em seu PC um romance sendo finalizado e outro iniciado.
- A dupla "ORBE" se define como "música eletrônica brasileira nascida de vários softwares, circuit bending e algumas pitadas de instrumentos convencionais como: baixo, clarineta, pífanos, flautas étnicas, guitarra e voz. Estilo não há, mas ORBE mistura no mesmo balaio Odair José, Evaldo Braga, Led Zeppelin, Clementina de Jesus, Banda de Pífanos de Caruaru, Husker Du, Demolition Doll Rods, Kinks e Daft Punk. Por isso algumas músicas podem vir com o sub-título de "Brain", "Dance" ou "Brega".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu por comentar