Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

13 de setembro de 2010

beat antigo



O que trago na alma?
O cachimbo aceso, pousado na mão
os olhos no horizonte.
sentindo o doce aroma do tabaco que
queima no fornilho cheio.
Daqui a algumas horas pego
o próximo ônibus
que me levará de volta.
Do pequeno cantil de alumínio
tomo um trago de uísque vagabundo
e me aninho melhor na cadeira da rodoviária
esperando que o tempo seja produtivo.
Sugo a fumaça e sinto na boca
a delícia de estar vivo, em paz,
em movimento.
Brinco um tanto com a fumaça
e as pessoas que existem
me olham invejosas
do tempo que tenho vivido.
Fico por horas lendo, bebendo e fumando.
a mochila posta no chão, debaixo de minhas pernas
e meu chapéu.
Quantos poemas tenciono escrever
enquanto permaneço ali,
ouvindo mentalmente uma gravação do Blues Etílicos
e ficando eterno com a fumaça e o cachimbo na boca.
Descansando os pés, a alma e os sonhos.

Campo Grande (MS) Novembro 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu por comentar