Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

18 de julho de 2010

E ATÉ AGORA NADA

30/10/2009 - 07:33:55

Conselho de Cultura

Luis Carlos Sanches reforça necessidade de empossar membros do Conselho de Cultura
Lei 3.826, de 10 de novembro de 1999, criou o Conselho e o Fundo Municipal de Cultura, mas até hoje conselheiros não foram definidos



Vereador atuante na área da cultura, Luis Carlos Sanches (PTB) está fazendo trabalho junto ao prefeito Waldemir, secretária de Cultura, Aracelis Góes Morales e o secretário de Governo, Adriano Rigoldi, sobre a necessidade de efetivar o funcionamento do Conselho Municipal da Cultura, criado pela Lei 3.826, de 10 de novembro de 1999. Passados dez anos, os membros do conselho ainda não foram empossados.

A criação do Conselho foi uma conquista do vereador Luis Carlos durante seu primeiro mandato na Câmara Municipal, através da indicação 105/99, porém, ele não foi implantado, tampouco empossado os conselheiros.

Em reunião com os secretários Adriano Rigoldi e Aracelis Góes, vereador Luis Carlos mostrou a necessidade de efetivar o funcionamento do Conselho Municipal de Cultura até para auxiliar os trabalhos da Secretaria de Cultura.

Durante o encontro, o vereador esclareceu ainda que para o município acompanhar o desenvolvimento cultural verificado em outras cidades, são necessários planos de incentivo à cultura, de elaboração de metas e de funcionamento permanente de um órgão que atue junto ao Executivo para análise e estudos desse assunto específico, função que é exercida pelo Conselho.

“Não podemos permitir que a cidade de Tupã fique aquém de seu potencial cultural em razão de inexistência ou falta de aplicação de leis que rejam o assunto”, disse. Luis Carlos lembrou ainda que a lei 3.826 criou também o Fundo Municipal de Cultura, cuja função é dar operatividade às decisões do Conselho.

O vereador disse que a reunião foi bastante proveitosa e acredita que muito em breve a secretária Aracelis Góes empossará os conselheiros. Em contato com o secretário de Governo, Luis Carlos solicitou que os nomes fossem anunciados durante a realização da Conferência de Cultura, que ocorre nesta sexta (30).






Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal

FONTE: http://www.unisite.com.br/Politica/24598/Conselho-de-Cultura.xhtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu por comentar