Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

26 de outubro de 2010

gêmeo?

“Mas essa sensação péssima na qual me encontro, descabelado, barbudo, gordo, sem paciência com nada, dormindo mal, levando bronca por coisas pequenas do dia a dia, xingando deus e o mundo... nada disso deixa de existir. Mesmo que eu cale meus verbos, não consigo calar o coração. E isso não resolve. Depois que e terminar o mestrado, quero ver se ainda me sinto assim. Já há um mês que meu quadro nao muda. Fico bem até, por algumas horas, em alguns dias. Mas é tudo tão passageiro. Feliz e infeliz são condições transeuntes na nossa vida. Mas parece que eu deixei de lado essa ideia e chamei para morar em mim toda a revolta do mundo. A felicidade vem visitar, esporadicamente, como sempre [como sempre foi depois que eu comecei a virar adulto, porque antes disso, a felicidade é que morava aqui]. Mas tá, abrir mão de dar lar à felicidade é uma coisa. Agora, chamar a fúria para morar comigo, aí não! No entanto, cá estou, odiando digitar errado e ter de apagar, odiando a bomba do chimarrão que entope sempre, odiando a erva do chimarrão, que não é aquela mais verdinha. Odiando tatear no escuro, quanto à dissertação, odiando os prazos se engolindo e vomitando responsabilidades urgentes em cima da minha cabeça.

Isso não é ser adulto. Isso é ser mal humorado. Sorte minha eu ter a cabeça no lugar. Sei que não vou cometer loucuras, porque ODEIO prejuízos emocionais [mais ainda do que os materiais]. Mas a vontade que eu tenho é de mandar tudo à merda. Inclusive eu. Fui.”



O trecho que você leu acima poderia ter sido escrito por mim, afinal meu mal humor está aí latente e pujante. Mas para minha alegria e surpresa de alguns imbecis a autoria é de meu irmão caçula Guilherme. Está lá na íntegra publicado no blog dele (quem quiser conhecer é só pegar o link na coluna ao lado).
Madrugada de terça-feira, uma e quarenta e três da manhã e eu encho meu fornilho mais uma vez, irei fumar um pouco do meu cachimbo para acalmar a mente que me cobra soluções rápidas para esse texto que não nasce.
Agradeço a esse humor ríspido e “cruel” (como diz Nathácia), porque ele me protege dos chatos de plantão. É claro que tenho que conviver com alguns, mas esses são poucos. Mesmo assim eu não ligo muito. Gostaria de estar em Salvador agora.

3 comentários:

  1. eu queria que vc estivesse em Salvador agora!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria que voce estivesse aqui do outro lado do mundo!!!

    ResponderExcluir
  3. ...eu gostaria que voce estivesse aqui...do outro lado do mundo!!!

    ResponderExcluir

valeu por comentar