Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

3 de novembro de 2009

Rogério Ribon e Banda GO BACK

O mês de novembro começa agitado e feliz ao som de Rogério Ribon (http://palcomp3.com/rogerioribon/# aqui vcd pode baixar uma músicas). Esse cara me permite acompanhá-lo desde 1998 quando o conheci como frontman da banda "Música Urbana" ainda na longínqua e quente Cuiabá-MT. Depois a banda mudou de formação nome, nascia a "Urbania" .
Depois de nova mudança na formação e no nome surge a "PRONOBIS" e com ela chega o cd que está disponível no link do palco mp3. Ano passado a banda e a parceria entre o Ribon, Marcos Leite e Estevão Moreira chegou ao fim e deixou os fãs tristes e mesmo temerosos com a possibilidade de não termos mais essa referência.
Mas o tempo foi necessário e esses quase seis anos que separa a última apresentação da Pronobis aqui em Tupã e esse fim de semana trouxe ótimas surpresas.

eu e o Ribon na última visita do Pronobis em 2004

Rogério veio preparando um cd solo nesse último ano e nos presenteou com um material de qualidade e de ótima apreciação. Letras com verdade e arranjos que dão idéia das influências desse bom bluseiro. Nas 9 músicas você tem a maturidade desse capixaba estradeiro e se emociona ao ouvir, por exemplo, a música de trabalho "O Tempo Voa" (http://www.youtube.com/view_play_list?p=D9A2CC93D4DCC409&search_query=rog%C3%A9rio+ribon) e em outras como "Velha História" e "Amor Incondional" e na instrumental "Cabelo Cor de Fogo".
Para essa nova fase o músico escolheu dois grandes companheiros na bateria o Bill e na guitarra e violão João La Fúria (www.lafuria.com.br)Os dois deixaram as pessoas que compareceram ao LUNNA MUSICA BAR na noite de domingo, 01 de novembro, com o queixo caido. Uma pegada como há tempos não se ouvia por essas bandas. Um compromisso com a música e com o público que tanto estima esse cantor que foi adotado por essa cidade maluca. La Fúria trata sua guitarra flamenca como um señor destemido. Mariachi de mão cheia ele arrancou comentários a noite toda. Bill na bateria parecia como um escultor que de formão em punho tratava a música como um registro para o eterno, um cuidado e um esmero com o instrumento. Simplesmente de encher os ouvidos com uma música muito bem executada e celebrada.

La Fúria, Ribon & Bill nos estúdios na 97,7 em Tupã

Sempre nesses casos tem uma figura ímpar no sucesso das visitas do Ribon. Eu falo aqui do radialista Rogério Balla da 97,7 Tupã II FM. Um cara com senso crítico e visão apurada, além de um imenso respeito pelo seu público. Uma pessoa carismática e atento ao que rola de melhor. E é o melhor que ele manda pelo dial.

Rogério Balla e GO BACK

O que chamou a atenção também foram os antigos fãs da Pronobis pedindo músicas da banda, que ficarão pra um próximo encontro. Destaco aqui a grata surpresa de ter encontrado a Karen que, mesmo doente, apareceu e curtiu. Essa menina é muito especial não só na minha vida e em minha carreira.

Não deixo de lado a ruiva Natália Nascimento (pra quem eu escrevi e gravei "Ruivas Ocupam Espaço").

Naly linda e ruiva e eu... foto premiada com sorrisão


Por esses e por outros motivos é que há mais de dez anos estamos juntos contruindo revoluções e sonhos.

Rogério Ribon & eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu por comentar