Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

21 de setembro de 2009

As coisas aconteceram mais ou menos assim. Sexta-feira saímos daqui em direção à Tarumã para a fase regional do Mapa Cultural Paulista com mais de 4 horas de antecedência. Fomos lentamente dentro de um carro apertado com pessoas que não se conheciam. Poderia ter sido pior.
Não fui selecionado para a fase estadual. Marestoni que também estava lá teve o mesmo destino. Contudo fiquei muito feliz com esse fato porque o poema vencedor foi de uma força e de uma beleza que me deixaram colado na cadeira do espaço onde foi realizado o evento.
Assumo aqui que não tinha muita esperança em ser selecionado pelo simples fato de que havia vencido no ano passado. Não tiro aqui a força do poema vencedor e nem do poeta que o pariu: um senhor desses pequenos, curtidos no sol. Em silêngio de esfinge, meio sem saber onde colocar o pé no próximo passo. Uma pessoa que é bem maior do que vemos. Fiquei feliz por ele. Também serviu para divulgarmos um pouco mais o Projeto Marginália. Espero conseguir ali mais pessoas que se interessem em partilhar suas criações.


a galera que foi de Tupã pra Tarumã.

Sábado teve a Fase Regional de Teatro lá em Garça. Também uma correria. Escrevi um bilhetinho para o elenco enquanto eles estavam se preparando.

"Estamos em Garça para a fase regional do Mapa Cultural Paulista, modalidade Teatro. O espaço que nós encontramos aqui é surpreendente, lindo e funcional. Pisar em um palco tão bom e digno desse nome me deixa profundamente emocionado e com uma sensação boa de sorte que eles possuem. Crêem alguns que essa será uma tarde histórica em suas vidas. Como é lindo poder ver em seus olhos essa surpresa do que deveria ser corriqueiro. Deixem me espiar um pouco mais esse momento que não será o único no caminho de vocês. É apenas o começo e o caminho será longo e produtivo e espero que todos compreendam que somente a união em torno de um projeto tão valoroso poderia proporcionar a vocês essa tarde.
Lá fora chove sem cessar, mas nada supera o som do coração batendo e as bocas secas. O talento de vocês os trouxeram até aqui e poderá levá-los bem mais longe e isso depende só de vocês. Sei que farão o melhor e espero que isso seja reconhecimento para vocês. Nem tudo na vida é momento de trsiteza ou dor, vamos sorrir juntos e permancecer...
Os sonhos começam a tomar forma em tardes como essa. Que o talento de vocês seja a luz que aquecerá essa tarde. Confio na tentativa.
Beijos Meus

e. Jim Duran"

Fábio Dias (diretor) e Jim Duran no teatro de Garça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu por comentar