Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

9 de dezembro de 2008

deu no G1


Pesquisadores revelam como Jim Morrison seria hoje se estivesse vivo
Cientistas escoceses mostram como líder do Doors estaria aos 65 anos.Simulação da passagem do tempo é possível com ajuda de software.
Do G1, em São Paulo
http://www.perceptionlab.com/
Cientistas revelam como Jim Morrison estaria hoje, aos 65 anos. (Foto: Imagem produzida pelo Perception Lab, Universidade de St. Andrews)
Jim Morrison, líder da lendária banda The Doors, morreu prematuramente aos 27 anos, no dia 3 de julho de 1971. Trinta e sete anos depois, pesquisadores da Universidade de St. Andrews revelam como o poeta e cantor seria se estivesse vivo hoje. Os cientistas do Perception Lab, na Escócia, criaram o retrato do músico aos 65 anos com ajuda de um software que mostra a passagem do tempo, reproduzindo os efeitos naturais da idade, como mudanças na textura da pele e nos cabelos.

O ponto de partida foi uma fotografia de Morrison aos 20 anos. O grupo de pesquisadores já trabalhou na criação de imagens de astros de Hollywood, como Marilyn Monroe e James Dean, ambos mortos ainda jovens.

Elvis Presley e John Lennon foram retratados como se tivessem 70 e 64 anos, respectivamente. O software também pode ser usado para ajudar em casos de pessoas desaparecidas, principalmente naqueles em que os procurados estariam muito diferentes caso fossem encontrados atualmente, e ainda para simular mudanças de sexo e raça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu por comentar