Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

3 de agosto de 2006

os amigos dizem...

estes dois textos foram escritos por dois amigos/irmãos que fiz quando morava em salvador Diogo e Guto. eles são importantes por que foram testemunhas vvas de meu caos (rs) como poeta. amo vocês dos meus bro



Jim, meu caro... eu precisei escrever este texto numa janela de testimonial do orkut para desencravar um teco do muito que eu teria para falar de você... Como é que eu posso falar de suas poesias e principalmente do dono delas que é poesia e é Rex, eu e guto invadindo a casa do argentino. Camille, vodka, vinho São Jorge todas as bebidas, etc e tal...? Poha kra! Tomara que eu esteja ainda com o coração vivo quando nos encontremos, isso mereceria muita serenata, vinho e abraços de bêbado. Espero que goste do texto... eu não sei se sou escrevinhador...
Eduardo Duran... este é um homem pouco visto, na realidade, pouco revelado que tem na mente a matriz daqueles que realmente conheci. Fred, chegou de viagem e dele ouvi falar bastante, mas vê-lo, nunca. Jim Duran, poeta, artista empedernido num romance conflituoso com a vida, esse eu conheci. Na verdade, seja quem for, dentre os muitos nomes deste ser eu sempre sinto uma arte rara de se viver uma vida, que me fez às vezes dar vazão às minhas personagens e desenxergar tudo à volta pra me ver somente em um palco. No fim, para saber que era apenas eu mesmo e ele apenas(?) Eduardo, o que achei que não conheci. Isso tudo é meio estranho, meio maluco, meio sem pé nem cabeça, mas Jim Eduardo Fred Duran é uma constelação de sentidos a ser enxergada de longe, jamais só os seus pedaços. Como todas as personagens de uma peça que vêm,vão, morrem e reaperecem cada qual um sentimento, compondo o magnífico espetáculo envolvente do teatro. A beleza é seu mosaico completo, revelado calmamente em cada brilho particular de um nome, ou uma poesia. Sei lá...Abraços manoDiogo


"Jim, é como um personagem de 'Herman Hesse', do tipo que você leu muito tempo atrás e mesmo distante está sempre presente. Ele é como uma música do 'The Doors' ecoando nas paredes antigas de uma casa de show. "Whyskie N' Blues". Trajes pesados e fumo. Escritos e gargalhadas. Mais do que um personagem Eduardo Duran é um grande amigo de passagem marcante em minha vida. Seja filosofando, seja como um confidente, um companheiro de boas cachaças ou na caça as mulheres. Sei que adiante na tortuosa estrada da vida poderei com ele contar e ele comigo.

De seu grande amigo 'Gutheba', desejo-lhe sorte nessa longa vida insana.

Gustavo Oliveira Morais"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu por comentar