Direitos Autorais Reservados / Lei. 9.610 de 19/02/1998

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

10 de junho de 2006

Estou com raiva do Nando Reis

Comprei o mais recente cd de Nando Reis "Sim Não" e ouvi assim que cheguei em casa. A primeira música (Sim) já me deu uma raiva descomunal. Por que eu já havia dito que ele escreve umas letras que eu gostaria de ter escrito e essa em especial é muito do que gostaria de dizer a Clara.
Isso não bastando o disco inteiro vem repleto de poesia de primeira e músicas muito boas mesmo. Sentei, enchi meu cachimbo e fiquei curtindo o som.
Pensando em como ele faz parte de muita coisa boa de minha vida, me lembrei do início dos anos 90 em que ficava ouvindo Titãs (quando eles ainda eram bons) e curtia o baixo e voz meio estranha de Nando. Carreira solo ele não decepcionou, tornou-se o que já era, um grande trovador da modernidade. Muitas meninas e meninos andam cantando All Star e nem sabem que é dele a música. Assim como uma boa maioria dos sucessos de Cássia Eller. Quem não lê encarte não se diverte.
Gostei mesmo do disco, não me arrependi de comprar. Ainda tive a extrema infantilidade de copiar a letra de SIM e entregar a Clara pouco antes de rodar o cd... Não foi pra enganar, mas pra mostrar que tem muita coisa por aí. Muitas coisas sendo ditas as pessoas e elas têm de saber que é pra elas e/ou sobre elas. Legal isso de os sentimentos voltarem a ser expostos com decência e sem a pieguice mercadológica e a influência pobre do modismo latino que paga pau a torto e a direito.
É de se esperar sempre com um bom sentimento uma apresentação de Nando Reis que permanece infernal por que faz pensar e sentir como é belo o simples da palavra dita/cantada com verdade e vida.
O mundo é bão Nandão

Um comentário:

  1. Também adoro o trabalho do Nando...
    E também curti muito seu blog!
    Vi seu tópico na comunidade do orkut dele, e resolvi conferir...
    Valeua pena!
    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir

valeu por comentar